1Logopelamanhã, entraram em conselho os principaissacerdotescom os anciãos, os escribas e todo o Sinédrio; e, amarrando a Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos.
20Depois de o teremescarnecido, despiram-lhe a púrpura e o vestiramcom as suasprópriasvestes. Então, conduziramJesusparafora, com o fim de o crucificarem.
28 [E cumpriu-se a Escrituraquediz: Commalfeitoresfoicontado. ]29 Os queiampassando, blasfemavamdele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! Tu quedestróis o santuário e, em trêsdias, o reedificas!
31 De igualmodo, os principaissacerdotescom os escribas, escarnecendo, entre si diziam: Salvou os outros, a si mesmonãopodesalvar-se;32desçaagora da cruz o Cristo, o rei de Israel, paraquevejamos e creiamos. Também os quecomeleforamcrucificados o insultavam.
40Estavamtambémalialgumasmulheres, observando de longe; entreelas, MariaMadalena, Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé;41 as quais, quandoJesusestava na Galileia, o acompanhavam e serviam; e, alémdestas, muitasoutrasquehaviamsubidocomeleparaJerusalém.
42 Ao cair da tarde, porser o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,43vindoJosé de Arimateia, ilustremembro do Sinédrio, quetambémesperava o reino de Deus, dirigiu-se resolutamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.
46Este, baixando o corpo da cruz, envolveu-o em um lençolquecomprara e o depositou em um túmuloquetinhasidoabertonumarocha; e rolouumapedrapara a entrada do túmulo.
Nenhum comentário ainda.