1Logo de manhãtiveramconselho os principaissacerdotescom os anciãos, os escribas e todo o sinédrio; e maniatando a Jesus, o levaram e o entregaram a Pilatos.
16 Os soldados, pois, levaram-no paradentro, ao pátio, que é o pretório, e convocaramtoda a coorte;17vestiram-no de púrpura e puseram-lhe na cabeçaumacoroa de espinhosquehaviamtecido;18 e começaram a saudá-lo: Salve, reidosjudeus!
28 [E cumpriu-se a escrituraquediz: E com os malfeitoresfoicontado.]29 E os queiampassandoblasfemavamdele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! tu quedestróis o santuário e em trêsdias o reedificas.
31 De igualmodotambém os principaissacerdotes, com os escribas, escarnecendo-o, diziamentre si: A outrossalvou; a si mesmonãopodesalvar;32desçaagora da cruz o Cristo, o rei de Israel, paraquevejamos e creiamos, Também os quecomeleforamcrucificados o injuriavam.
40Tambémaliestavamalgumasmulheresolhando de longe, entreelasMariaMadalena, Maria, mãe de Tiago o Menor e de José, e Salomé;41 as quais o seguiam e o serviamquandoeleestava na Galiléia; e muitasoutrasquetinhamsubidocomele a Jerusalém.
42 Ao cair da tarde, comoera o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,43José de Arimatéia, ilustremembro do sinédrio, quetambémesperava o reino de Deus, cobrandoânimofoiPilatos e pediu o corpo de Jesus.
45 E, depoisque o soube do centurião, cedeu o cadáver a José;46 o qual, tendocomprado um pano de linho, tirou da cruz o corpo, envolveu-o no pano e o depositounumsepulcroaberto em rocha; e rolouumapedrapara a porta do sepulcro.
Nenhum comentário ainda.