1Assimqueamanheceu, os chefesdossacerdotes se reuniramcom os líderesdosjudeus, e com os mestres da Lei, e comtodo o ConselhoSuperior e fizeram os seusplanos. ElesamarraramJesus, e o levaram, e entregaram a Pilatos.
21 No caminho, os soldadosencontraram um homemchamadoSimão, quevinha do campopara a cidade. EsseSimão, o pai de Alexandre e Rufo, era da cidade de Cirene. Os soldadosobrigaramSimão a carregar a cruz de Jesus22 e levaramJesuspara um lugarchamadoGólgota. (Gólgotaquerdizer “Lugar da Caveira”.)
28 [Assim se cumpriu o que as EscriturasSagradasdizem: “Elefoitratadocomo se fosse um criminoso.”]29 Os quepassavamporalicaçoavamdele, balançavam a cabeça e o insultavamassim: — Ei, vocêquedissequeeracapaz de destruir o Templo e tornar a construí-lo em trêsdias!
42 [42-43] Já eraquasenoitequandochegouJosé, queera da cidade de Arimateia. Eleera um homemimportante e faziaparte do ConselhoSuperior. Josétambémesperava a vinda do Reino de Deus. Era o Dia da Preparação, isto é, a véspera do sábado. PorissoJosé, tomandocoragem, foifalarcomPilatos e pediu o corpo de Jesus.
43 [42-43] Já eraquasenoitequandochegouJosé, queera da cidade de Arimateia. Eleera um homemimportante e faziaparte do ConselhoSuperior. Josétambémesperava a vinda do Reino de Deus. Era o Dia da Preparação, isto é, a véspera do sábado. PorissoJosé, tomandocoragem, foifalarcomPilatos e pediu o corpo de Jesus.
46Josécomprou um lençol de linho, tirou o corpo da cruz e o enrolou no lençol. Em seguidapôs o corponumtúmulocavado na rocha e rolouumagrandepedraparafechar a entrada do túmulo.
Nenhum comentário ainda.