1Então, chegaram ao pé de Jesusunsescribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:2Porquetransgridem os teusdiscípulos a tradiçãodosanciãos? Poisnãolavam as mãosquandocomempão.
5Masvósdizeis: Qualquerquedisser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o quepoderiasaproveitar de mim, essenãoprecisahonrarnem a seupainem a suamãe,6 E assiminvalidastes, pelavossatradição, o mandamento de Deus.
10 E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi e entendei:11 o quecontamina o homemnão é o queentra na boca, mas o quesai da boca, isso é o quecontamina o homem.
22 E eisqueumamulhercananeia, quesaíradaquelascercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, temmisericórdia de mim, queminhafilhaestámiseravelmenteendemoninhada.
30 E veiotercomelemuitopovo, quetraziacoxos, cegos, mudos, aleijados e outrosmuitos; e os puseramaospés de Jesus, e ele os sarou,31 de talsorteque a multidão se maravilhouvendo os mudos a falar, os aleijadossãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.
32 E Jesus, chamando os seusdiscípulos, disse: Tenhocompaixão da multidão, porque já estácomigo há trêsdias e nãotem o quecomer, e nãoquerodespedi-la em jejum, paraquenãodesfaleça no caminho.
Nenhum comentário ainda.