1Entãoalgunsfariseus e escribasvindos de Jerusalémchegaram a Jesus e lheperguntaram:2Porque os teusdiscípulostransgridem a tradiçãodosanciãos? Poisnãolavam as mãosquandocomem.
5Masvósdizeis: Se alguémdisser a seupai ou suamãe: O que de mimpoderiasrecebercomobenefício é ofertadedicada ao Senhor,6ele de modoalgumterá de honrarseupai. Assim, porcausa da vossatradiçãoinvalidastes a palavra de Deus.
7Hipócritas! BemprofetizouIsaías a vossorespeito, dizendo:8Estepovo me honracom os lábios, mas o seucoraçãoestálonge de mim;9 em vão me adoram, ensinandodoutrinasquesãopreceitoshumanos.
30 E numerosasmultidõesforamatéele, levandomancos, aleijados, cegos, mudos e muitosoutros; e os colocaramaosseuspés; e ele os curou;31 de modoque as multidões se maravilharam ao ver os mudosfalando, os aleijadosandando e os cegosvendo; e glorificaram o Deus de Israel.
32Então, Jesuschamou os discípulos e disse: Tenhocompaixãodestamultidão, porque já faztrêsdiasqueestácomigo; elesnãotêm o quecomer, e nãoqueromandá-losemborasemcomer, paraquenãodesfaleçampelocaminho.
35Entãoeleordenou ao povoque se sentasse no chão,36tomou os setepães e os peixes e, tendodadograças, partiu-os e os entregouaosdiscípulos, e estes os entregaram à multidão.
Nenhum comentário ainda.