1Entãoescribas e fariseusvindos de Jerusalémchegaram a Jesus e lheperguntaram:2Porque os teusdiscípulostransgridem a tradiçãodosanciãos? Poiselesnãolavam as mãosquandocomempão.
5Masvósdizeis: Qualquerquedisser a seupai ou a suamãe: Isto é umaoferta, tudoquantopuderesseraproveitadopormim;6 e nãohonrar a seupainem a suamãe, esseestarálivre. Assiminvalidastes o mandamento de Deuspelavossatradição.
7Hipócritas, bemprofetizouIsaías a vossorespeito, dizendo:8Estepovo se aproxima de mimcom a suaboca, e me honracom os seuslábios, mas o seucoraçãoestálonge de mim.
10 E, elechamando a multidão, disse-lhes: Ouvi, e compreendei:11Não é o queentrapelabocaquecontamina o homem, mas o queprocede da boca, isso é o quecontamina o homem.
19Porque do coraçãoprocedem os mauspensamentos, assassinatos, adultérios, fornicação, furtos, falsostestemunhos e blasfêmias;20sãoessascoisasquecontaminam o homem; mascomersemlavar as mãosnãocontamina o homem.
22 E, eisqueumamulhercananeia, vindodaquelasregiões, gritouparaele, dizendo: Tenhamisericórdia de mim, Ó Senhor, Filho de Davi; minhafilhaestáseveramenteatormentadapor um demônio.
30 E grandesmultidõesvieram a ele, trazendoaquelesqueeramcoxos, cegos, mudos, aleijados, e muitosoutros, e os puseramaospés de Jesus, e ele os curou;31 de modoque a multidão se maravilhou ao ver os mudosfalando, os aleijadoscurados, os coxosandando, e os cegosvendo; e glorificaram ao Deus de Israel.
32EntãoJesus, chamando os seusdiscípulos, disse: Eu tenhocompaixão da multidão, porqueelescontinuamcomigo há trêsdias, e nãotem o quecomer; e eu nãoqueromandá- losembora em jejum, paraquenãodesfaleça no caminho.
Nenhum comentário ainda.