1Entãochegaram de Jerusalémalgunsfariseus e mestres da lei e perguntaram a Jesus:2 “Porque os seusdiscípulosdesobedecem às antigastradiçõesjudaicas? Poiselesnãoobedecem à nossacerimônia de lavar as mãosantes de comer”.
7Seushipócritas! BemqueIsaíasprofetizouacerca de vocês:8 ‘Essepovo se aproxima de mimcom a boca e me honracom os lábios, mas o seucoraçãoestálonge de mim.
10EntãoJesuschamou o povo e disse: “Ouçam o que eu digo e procurementender:11Vocênão se tornaimpurocom o queentra na suaboca. Mas o quesai da suaboca, isto é que o tornaimpuro”.
22Umamulher de Canaã, queestavamorandoali, veio a eleimplorando: “Tenhapena de mim, ó Senhor, Filho de Davi! Porque a minhafilhaestáendemoninhada e é atormentadaconstantemente”.
30 E umaenormemultidãodirigiu-se a ele, trazendo os paralíticos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitosoutros, e os colocavamaospés de Jesus, e elecurou a todos.
31 O povoficouadmiradoquandoviu os mudosfalando, os aleijadoscurados, os paralíticosandando e saltando, e os cegosenxergando! As multidõesficaramadmiradas e louvavam o Deus de Israel.
32EntãoJesuschamouseusdiscípulosparapertodele e disse: “Eu tenhocompaixãodestagente; elesestãoaquicomigo há trêsdias, e nãotêmnadaparacomer; eu nãoqueromandarninguémemboracomfome, senãopodemdesmaiar no caminho”.
Nenhum comentário ainda.