1Entãoalgunsfariseus e algunsmestres da Leivieram de JerusalémparafalarcomJesus e lheperguntaram:2 — Porque é que os seusdiscípuloscomemsemlavar as mãos, desobedecendoassimaosensinamentosquerecebemosdosantigos?
5Masvocêsensinamque, se alguémtemalgumacoisaquepoderiausarparaajudar os seuspais, em sinal de respeito, masdiz: “Eu dediqueiisto a Deus”,6entãonãoprecisaajudar os seuspais. Assimvocêsdesprezam a mensagem de Deusparaseguir os seusprópriosensinamentos.
7Hipócritas! Isaíasestavacertoquandodisse a respeito de vocês o seguinte:8 “Deusdisse: Estepovocom a suabocadizque me respeita, mas na verdade o seucoraçãoestálonge de mim.
22Certamulhercananeia, quemoravanaquelaterra, chegoupertodele e gritou: — Senhor, Filho de Davi, tenhapena de mim! A minhafilhaestáhorrivelmentedominadapor um demônio!
23MasJesusnãorespondeunada. Então os discípuloschegarampertodele e disseram: — Mandeessamulherembora, poiselaestávindoatrás de nós, fazendomuitobarulho!
31 O povoficouadmiradoquandoviuque os mudosfalavam, os aleijadosestavamcurados, os coxosandavam e os cegosenxergavam. E todo o povolouvou ao Deus de Israel.
32Jesuschamou os seusdiscípulos e disse: — Estoucompenadessagenteporque já faztrêsdiasqueelesestãocomigo e nãotêmnadaparacomer. Nãoqueromandá-losemboracomfome, poispoderiamcair de fraquezapelocaminho.
Nenhum comentário ainda.