1Depoisquepartiu de Elim, toda a comunidadedosisraelitaschegou ao deserto de Sim, queficaentreElim e Sinai, no diaquinze do segundomêsdepoisquesaíram da terra do Egito.
2 E toda a comunidadedosisraelitasmurmuroucontraMoisés e Arão no deserto,3dizendo: Quemnosderativéssemosmorridopelamão do SENHOR na terra do Egito, quandoestávamossentadosjunto às panelas de carne, quandocomíamospão à vontade. Masnostrouxestes a estedeserto, paramatar de fometodaestamultidão.
4Então o SENHORdisse a Moisés: Fareique do céuvoschovapão. O povosairá e colherádiariamente a porçãoparacadadia, paraque eu o prove e veja se anda ou nãoconforme a minhalei.
6Moisés e Arãodisseram a todos os israelitas: Estatardesabereisquefoi o SENHORquemvostirou da terra do Egito,7 e amanhãvereis a glória do SENHOR, poiseleouviu as vossasmurmuraçõescontra o SENHOR, poisquemsomosnós, paraquemurmureiscontranós?
8Moisésdisseainda: Issoaconteceráquando o SENHORvosdercarneparacomer à tarde, e, pelamanhã, pão à vontade. Porque o SENHORouviu as vossasmurmuraçõescontraele; e quemsomosnós? As vossasmurmuraçõesnãosãocontranós, mascontra o SENHOR.
11Então o SENHORfalou a Moisés:12Tenhoouvido as murmuraçõesdosisraelitas. Dize-lhes: À tardecomereiscarne, e pelamanhãtereispão à vontade; e sabereisque eu sou o SENHORvossoDeus.
15Quando a viram, os israelitasdisseramunsaosoutros: Que é isto? Porquenãosabiam o queera. EntãoMoiséslhesdisse: Este é o pãoque o SENHORvosdeuparacomer.
16Foiisto o que o SENHORordenou: Cada um recolherádeleconforme o queconseguecomer; um ômerporcabeça, segundo o número de pessoas; cada um recolherápara os queestão na suatenda.
20Masalgunsdelesnãoderamouvidos a Moisés e deixaram um poucopara o diaseguinte. Entretanto, elecrioubichos e cheiroumal. Porisso, Moisésindignou-se contraeles.
23 E elelhesdisse: Foiisto o que o SENHORdisse: Amanhã é dia de descanso, sábadosanto ao SENHOR. Assai no forno o quequiserdesassar, e cozinhai em água o quequiserdescozinhar; e tudo o quesobrar, separai-o e guardai-o para a manhãseguinte.
32 E Moisésdisse: O SENHORordenou: Enchereisdele um ômer, queseráguardadopara as vossasgerações, paraqueelasvejam o pãoquevosdeiparacomer no deserto, quandovostirei da terra do Egito.
Nenhum comentário ainda.