1 E o Senhordisse a Samuel: PorquantotempolamentarásporSaul, ao veresque eu rejeitei o seureinadosobreIsrael? Enche o teuchifre de azeite e vai, eu te enviarei a Jessé, o belemita; poisprovidenciei um reiparamimdentre os seusfilhos.
5 E eledisse: Pacificamente, vimparasacrificar ao Senhor; santificai-vos e vindecomigo ao sacrifício. E elesantificouJessé e os seusfilhos, e os chamou ao sacrifício.
7Porém, o Senhordisse a Samuel: Nãoolhepara a suaaparência, nempara a altura da suaestatura; porque eu o recusei; pois o Senhornão vê como vê o homem; pois o homemolhapara a aparênciaexterior, mas o Senhorolhapara o coração.
11 E Samueldisse a Jessé: Estãoaquitodos os teusfilhos? E eledisse: Restaainda o maismoço, e eisqueelecuidadasovelhas. E Samueldisse a Jessé: Mandaitrazê- lo, poisnãonosassentaremosatéqueeleaquivenha.
12 E elemandoubuscá-lo e o trouxeramparadentro. Ora, eleeraruivo, e, ao mesmotempo, de formosaaparência, e agradável de se olhar. E o Senhordisse: Levanta-te e unge-o; poiseste é ele.
13EntãoSamuelpegou o chifre de azeite, e o ungiu no meiodosseusirmãos; e o Espírito do SenhorveiosobreDavidaqueledia em diante. Então, Samuel se levantou e foiparaRamá.
16Que o nossosenhor, agora, ordeneaosservos os quaisestãodiante de ti queprocurem um homemqueseja um hábiltocador de harpa; e sucederáque, quando o espíritomal da parte de Deusestiversobre ti, eletocarácom a suamão, e tu ficarásbem.
18Então, respondeu um dosservos, e disse: Eisque vi um filho de Jessé, o belemita, que é hábil em tocar, e um homemforte e valente, e um homem de guerra, e prudente em questões, e umapessoaformosa, e o Senhorestácomele.
23 E sucediaque, quando o espíritomaligno da parte de DeusestavasobreSaul, Davipegava a harpa e tocavacom a suamão; assimSaul se revigorava, e ficavabem, e o espíritomalignopartiadele.
Nenhum comentário ainda.