1 O SENHORdisse a Samuel: “Você já lamentou o suficienteporSaul. Eu o rejeiteicomorei de Israel. Agora, enchaumavasilhacomóleo e vá a Belém. Procure um homemchamadoJessé, queviveali, poisescolhi um dosfilhosdeleparaserrei”.
2 “Comopossofazerisso?”, perguntouSamuel. “Se Saulficarsabendo, me matará.” O SENHORrespondeu: “Leve um novilhocomvocê e diga: ‘Vimoferecer um sacrifício ao SENHOR’.
5 “Sim”, respondeuSamuel. “Vimoferecer um sacrifício ao SENHOR. Purifiquem-se e venhamcomigopara o sacrifício.” EntãoSamuelrealizou a cerimôniaparapurificarJessé e seusfilhos e também os convidoupara o sacrifício.
7 O SENHOR, porém, disse a Samuel: “Não o julguepelaaparêncianempelaaltura, pois eu o rejeitei. O SENHORnão vê as coisascomo o serhumano as vê. As pessoasjulgampelaaparênciaexterior, mas o SENHORolhapara o coração”.
11EntãoSamuelperguntou: “Sãoestestodos os seusfilhos?”. Jessérespondeu: “Aindatenho o maisnovo, maseleestá no campo, tomandoconta do rebanho”. “Mandechamá-lo”, disseSamuel. “Nãonossentaremosparacomerenquantoelenãochegar.”
13EnquantoDaviestavaentreseusirmãos, Samuelpegou a vasilhacomóleoquehaviatrazido e o ungiu. A partirdaqueledia, o Espírito do SENHORveiopoderosamentesobreDavi. Depoisdisso, Samuelvoltou a Ramá.
18 Um dosservosdisse a Saul: “Um dosfilhos de Jessé, de Belém, sabetocarharpa. Alémdisso, é um rapazcorajoso, aptopara ir à guerra, e tembomsenso. Também é moço de boaaparência, e o SENHORestácomele”.
Nenhum comentário ainda.