1DisseJeová a Samuel: Atéquandoterás tu pena de Saul, havendo-o eu rejeitadoparaquenãoreinesobreIsrael? Enche o teuchifre de óleo e vem; enviar-te-ei a Jessé, belemita, porquedentreseusfilhos me provi de um rei.
2RespondeuSamuel: Comoirei eu? PorqueSaul o ouvirá e me matará. Disse-lheJeová: Tomacontigo um novilho da manada e dize: Souvindoparaoferecersacrifício a Jeová.
5Respondeuele: É; souvindoparaoferecersacrifício a Jeová. Purificai-vos e vindecomigo ao sacrifício. PurificouSamuel a Jessé e a seusfilhos e convidou-os para o sacrifício.
7Disse, porém, Jeová a Samuel: Nãoolhespara a suaaparêncianempara a grandeza da suaestatura, porque o rejeitei. Não vê Jeovácomo vê o homem; pois o homemolhapara o queestádiantedosolhos, masJeováolhapara o coração.
11PerguntouSamuel a Jessé: Estessãotodos os teusfilhos? RespondeuJessé: Aindafalta o maismoço, queandaapascentando o rebanho. DisseSamuel a Jessé: Mandachamá-lo, poisnãonoshavemos de sentar à mesa, a menosqueelenãotenhavindoaqui.
13TomouSamuel o chifre de óleo e o ungiu no meio de seusirmãos; e, daqueledia em diante, se apoderou de Davi o Espírito de Jeová. Então, levantando-se Samuel, foiparaRamá.
16Manda, senhornosso, aosteusservosqueestão na tuapresençaquebusquem um homemquesaibatocarharpa; quando o espíritomaligno, enviado de Deus, te sobrevier, tocaráelecom a suamão, e te acharásmelhor.
18Respondeu um dosmancebos e disse: Conheço um filho de Jessé, belemita, quesabetocarbem e é ilustre em valor, guerreiro, sisudonaspalavras e de gentilaspecto; e Jeová é comele.
23Quando o espírito, enviado de Deus, vinhasobreSaul, tomavaDavi a harpa e a tocavacom a suamão; então, Saulsentiaalívio e se achavamelhor, e o espíritomaligno se retiravadele.
Nenhum comentário ainda.