12 Eu, porém, vosdeclaroqueElias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeramcomeletudoquantoquiseram. Assimtambém o Filho do Homem há de padecernasmãosdeles.
14 E, quandochegaramparajunto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse:15Senhor, compadece-te de meufilho, porque é lunático e sofremuito; poismuitasvezescai no fogo e outrasmuitas, na água.
20 E elelhesrespondeu: Porcausa da pequenez da vossa fé. Pois em verdadevosdigoque, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a estemonte: Passadaquiparaacolá, e elepassará. Nadavosseráimpossível.
21 [Masestacastanão se expelesenãopormeio de oração e jejum.]22Reunidoseles na Galileia, disse-lhesJesus: O Filho do Homemestáparaserentreguenasmãosdoshomens;23 e estes o matarão; mas, ao terceirodia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceramgrandemente.
25Sim, respondeuele. Ao entrarPedro em casa, Jesus se lheantecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quemcobram os reis da terraimpostos ou tributo: dosseusfilhos ou dosestranhos?
27Mas, paraquenão os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiropeixequefisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhespormim e por ti.
Nenhum comentário ainda.