1 E, seisdiasdepois, tomouJesusconsigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seuirmão, e os conduziu à parte a um altomonte,2 e transfigurou-se diantedeles; e a suafaceresplandeceucomo o sol, e as suasvestesestavambrancascomo a luz.
4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, é bomestarmosaqui; se queres, façamosaquitrêstabernáculos, um para ti, um paraMoisés, e um paraElias.
14 E, chegando à multidão, aproximou- se delecertohomem, ajoelhando-se diantedele, disse:15Senhor, temmisericórdia de meufilho; pois é lunático e padecemuito; porquemuitasvezescai no fogo, e muitasvezes na água.
20 E Jesuslhesrespondeu: Porcausa de vossaincredulidade; porque na verdade eu vosdigoque, se tiverdes fé como um grão de semente da mostarda, direis a estemonte: Remove-te daquipara lá, e seráremovido; e nadaseráimpossívelparavós.
22Enquantopermaneciameles na Galileia, disse-lhesJesus: O Filho do homemserátraídonasmãosdoshomens;23 e matá-lo-ão, e ao terceirodiaressuscitará. E eles se entristeceramgrandemente.
25Disseele: Sim. E quandoentrou na casa, Jesus o preveniu, dizendo: O que tu pensas, Simão? De quemcobram os reis da terra o tributo ou imposto? Dosseusprópriosfilhos, ou dosestrangeiros?
27Mas, paraquenão os ofendemos, vai ao mar, lança o anzol, e toma o primeiropeixequesubir; e abrindo-lhe a suaboca, encontrarás um pedaço de dinheiro; toma-o, e dai- o pormim e por ti.
Nenhum comentário ainda.