12Mas eu digo a vocês: Elias já veio, e elesnão o reconheceram, masfizeramcomeletudo o quequiseram. Da mesmaforma o Filho do homemserámaltratadoporeles”.
14Quandochegaramondeestava a multidão, um homemaproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diantedele e disse:15 “Senhor, temmisericórdia do meufilho. Eletemataques e estásofrendomuito. Muitasvezescai no fogo ou na água.
20Elerespondeu: “Porque a fé quevocêstêm é pequena. Eu asseguroque, se vocêstiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderãodizer a estemonte: ‘Vá daquipara lá’, e eleirá. Nadaseráimpossívelparavocês.
24QuandoJesus e seusdiscípuloschegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duasdracmasvieram a Pedro e perguntaram: “O mestre de vocêsnãopaga o imposto do templo?”
25 “Sim, paga”, respondeuele. QuandoPedroentrou na casa, Jesusfoi o primeiro a falar, perguntando-lhe: “O quevocêacha, Simão? De quem os reis da terracobramtributos e impostos: de seusprópriosfilhos ou dosoutros?”
27Masparanãoescandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiropeixequevocêpegar, abra-lhe a boca, e vocêencontraráumamoeda de quatrodracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, parapagar o meuimposto e o seu”.
Nenhum comentário ainda.