5SaíaDaviaondequerqueSaul o enviava e se conduziacomprudência; de modoqueSaul o pôssobretropas do seuexército, e eraelebenquisto de todo o povo e atédosprópriosservos de Saul.
6Sucedeu, porém, que, vindoSaul e seuexército, e voltandotambémDavi de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israelsaíram ao encontro do reiSaul, cantando e dançando, comtambores, comjúbilo e cominstrumentos de música.
8Então, Saul se indignoumuito, poisestaspalavraslhedesagradaram em extremo; e disse: Dezmilharesderamelas a Davi, e a mimsomentemilhares; na verdade, quelhefalta, senão o reino?
10 No diaseguinte, um espíritomaligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, queteveumacrise de raiva em casa; e Davi, comonosoutrosdias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mãoumalança,11quearrojou, dizendo: Encravarei a Davi na parede. PorémDavi se desvioudeleporduasvezes.
17DisseSaul a Davi: EisaquiMerabe, minhafilhamaisvelha, que te dareipormulher; sê-me somentefilhovalente e guerreia as guerras do SENHOR; porqueSauldiziaconsigo: Nãosejacontraele a minhamão, e sim a dosfilisteus.
21DisseSaul: Eu lhadarei, paraqueelalhesirva de laço e paraque a mãodosfilisteusvenha a sercontraele. PeloqueSauldisse a Davi: Comestasegundaserás, hoje, meugenro.
22OrdenouSaulaosseusservos: Falaiconfidencialmente a Davi, dizendo: Eisque o reitemafeiçãopor ti, e todos os seusservos te amam; consente, pois, em sergenro do rei.
25Então, disseSaul: Assimdireis a Davi: O reinãodesejadotealgum, mascemprepúcios de filisteus, paratomarvingançadosinimigos do rei. PorquantoSaultentavafazercair a Davipelasmãosdosfilisteus.
26Tendo os servos de Saulreferidoestaspalavras a Davi, agradou-se este de queviesse a sergenro do rei. Antes de vencido o prazo,27dispôs-se Davi e partiucom os seushomens, e feriramdentre os filisteusduzentoshomens; trouxe os seusprepúcios e os entregoutodos ao rei, paraquelhefossegenro. Então, Saullhedeupormulher a suafilhaMical.
Nenhum comentário ainda.