5 E Davi ia aondequerqueSaul o enviasse, e erasemprebem-sucedido; porissoSaul o colocou no comandodastropas, e issopareceubem a todo o povo e atéaosservos de Saul.
6Massucedeuquequandoelesretornavam, depois de Davitermatado o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israelsaíram ao encontro do reiSaul, cantando e dançandoalegremente, comtamboris e cominstrumentos de música.
10 No diaseguinte, o espíritomau da parte de Deus se apoderou de Saul, quecomeçou a termanifestaçõesproféticas no meio da casaenquantoDavitocava a harpa, como de costume. Saultrazia na mãoumalança.
17EntãoSauldisse a Davi: AquiestáMerabe, minhafilhamaisvelha. Eu a darei a ti pormulher, contantoque me sirvascomoguerreirovalente e lutesnasguerras do SENHOR. PoisSaulpensava: Eu não o ferirei, masdeixareique os filisteus o façam.
20MasMical, a outrafilha de Saul, amavaDavi. Quandocontaramisso a Saul, ele se alegrou,21 e Saulpensou: Eu a darei a ele, paraqueelalhesirva de armadilha e paraque a mãodosfilisteus o derrote. EntãoSauldisse a Davi: Seráshojemeugenrocomminhaoutrafilha.
22EntãoSauldeuordemaosseusservos: Falai em segredo a Davi: O reiestácontentecontigo, e todos os seusservos te querembem; agora, consente em sergenro do rei.
25EntãoSauldisse: Assimdireis a Davi: O reinãoexigirá um dote: apenascemprepúcios de filisteus, paraquesejavingadodosseusinimigos. SaulpretendiaqueDavicaíssenasmãosdosfilisteus.
26Quando os servos de Sauldisseramisso a Davi, agradou-lhe a ideia de tornar-se genro do rei. E, antes de vencer o prazo,27Davi se levantou, partiucom os seushomens e matouduzentosfilisteus. Davitrouxe os prepúciosdeles e os entregou, bemcontados, ao rei, paraque se tornasseseugenro. EntãoSaullhedeusuafilhaMicalpormulher.
30Então os chefesdosfilisteussaíram em campanha; e semprequeelessaíam, Davieramaisbem-sucedido do quetodos os servos de Saul; porisso, ele se tornoumuitofamoso.
Nenhum comentário ainda.