5SaiuDaviaondequerqueSaul o enviava e conduzia-se comprudência; Sauldeu-lhe o mandosobre a gente de guerra, e issopareceubem a todo o povo e tambémaosservos de Saul.
6 Ao viremeles, na ocasião da volta de Davi, depois de morto o filisteu, as mulheressaíram de todas as cidades de Israel, cantando e dançando, ao encontro do reiSaul, comtambores, comalegria e cominstrumentos de música.
10 Ao outrodia, o espíritomaligno, enviado de Deus, apoderou-se de Saul, e profetizavadentro da casa; e Davitocava a harpacom a suamão, como o faziatodos os dias. Saultinha na mão a sualança,11quearrojou, dizendo: Traspassarei a Davicontra a parede. Davi, porém, desviou-se de diantedeleporduasvezes.
17DisseSaul a Davi: EisaquiMerabe, minhafilhamaisvelha, que te dareipormulher, contantoquesejashomem de valor e pelejes as batalhas de Jeová. PoisSauldiziaconsigo: Nãoseja a minhamãocontraele, massim a dosfilisteus.
21DisseSaul: Eu lhadarei, paraqueelalhesirva de laço e paraque a mãodosfilisteussejacontraele. PeloquedisseSaul a Davi: Pelasegundavez, viráshoje a sermeugenro.
22OrdenouSaulaosseusservos: Falai em segredo a Davi: Eisque tu estás no agrado do rei, e todos os seusservos te amam; agora, consente em sergenro do rei.
25Então, disseSaul: Assimdireis a Davi: O reinãodesejadote, mascemprepúcios de filisteus, paratomarvingançadosinimigos do rei. Ora, Saulpensava em fazerDavicairpormãodosfilisteus.
26Tendo os servos de Saulreferidoessaspalavras a Davi, agradou-lhetornar-se genro do rei. Antes de se teremexpirado os dias,27levantou-se Davi, e partiu, ele e seushomens, e matoudentre os filisteusduzentoshomens; trouxe os prepúciosdeles e deu-os em númerocompleto ao rei, paraserseugenro. Sauldeu-lhepormulhersuafilhaMical.
30Saíram os régulosdosfilisteus à campanha; e, semprequesaíam, conduzia-se Davicommaisprudência do quetodos os servos de Saul; e o seunometornou-se muitoquerido.
Nenhum comentário ainda.