2Abraãolevantou os olhos e viutrêshomens de pé na suafrente. Quando os viu, correu da porta da tenda ao encontrodeles; então, prostrando-se em terra,3disse: Meusenhor, se agoratenhoachadofavoraosteusolhos, rogo-te quenãoprossigasadiante de teuservo.
4Mandareitrazer um pouco d'água; lavai os pés e descansaidebaixo da árvore;5 e trarei um pouco de alimento. Refazei as vossasforças e depoisprosseguireis, poisparaissochegastesaté o vossoservo. E eleslheresponderam: Fazecomodisseste.
17Então o SENHORdisse: Esconderei de Abraão o quefaço,18vistoqueelecertamentevirá a serumanaçãogrande e poderosa, e pormeiodeletodas as nações da terraserãoabençoadas?
19Porque eu o escolhi, a fim de queeleordene a seusfilhos e à suafuturadescendênciaqueguardem o caminho do SENHOR, parapraticaremretidão e justiça, a fim de que o SENHORrealize na vida de Abraão o quedisse a respeitodele.
20 E o SENHORacrescentou: Porque o clamorcontraSodoma e Gomorra se multiplicou, e o seupecado se agravoumuito,21descereiagora e verei se tudo o queelestêmpraticadocondizcom o clamorquetemchegado a mim; se nãofor, saberei.
27 E Abraãovoltou a falar-lhe: Agoraque me atrevi a falar ao Senhor, embora eu sejaapenas pó e cinza;28 e, se de cinquentajustosfaltaremcinco, destruirástoda a cidadeporcausadoscinco? Elerespondeu: Não a destruirei, se eu acharaliquarenta e cinco.
Nenhum comentário ainda.