2Abraãoergueu os olhos e viutrêshomens em pé, a poucadistância. Quando os viu, saiu da entrada de suatenda, correu ao encontrodeles e curvou-se até o chão.
5Voutrazer a vocêstambém o quecomer, paraquerecuperem as forças e prossigampelocaminho, agoraque já chegaramatéesteseuservo”. “Estábem; façacomoestádizendo”, responderam.
19Pois eu o escolhi, paraqueordeneaosseusfilhos e aosseusdescendentesque se conservem no caminho do SENHOR, fazendo o que é justo e direito, paraque o SENHORfaçavir a Abraão o quelheprometeu”.
20Disse-lhe, pois, o SENHOR: “As acusaçõescontraSodoma e Gomorrasãotantas e o seupecado é tãograve21quedescereiparaver se o queelestêmfeitocorresponde ao quetenhoouvido. Se não, eu saberei”.
25Longe de ti fazertalcoisa: matar o justocom o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesmamaneira. Longe de ti! Nãoagirácomjustiça o Juiz de toda a terra?”
28Aindaassimpergunto: E se faltaremcincoparacompletar os cinquentajustos? Destruirás a cidadeporcausadoscinco?” Disseele: “Se encontraraliquarenta e cinco, não a destruirei”.
30Entãocontinuouele: “Não te ires, Senhor, maspermite-me falar. E se apenastrintaforemencontradosali?” Elerespondeu: “Se encontrartrinta, não a destruirei”.
31ProsseguiuAbraão: “Agoraque já fuitãoousadofalando ao Senhor, pergunto: E se apenasvinteforemencontradosali?” Elerespondeu: “Poramoraosvintenão a destruirei”.
32EntãoAbraãodisseainda: “Não te ires, Senhor, maspermite-me falar só maisumavez. E se apenasdezforemencontrados?” Elerespondeu: “Poramoraosdeznão a destruirei”.
Nenhum comentário ainda.