3Como já nãoeramaispossívelmanter o bebêescondido, elapegou um cestofeito de junco e o vedoucombetume e pôsnele o menino. Depoisdeixou o cestoentre os juncos à beira do rio.
5 A filha do faraódesceu ao Niloparatomarbanho, acompanhadadassuasservas, queficarampasseandopelamargem do rio. A princesaviu um cestoentre os juncos e mandousuaservabuscá-lo.
10Quando o meninocresceu, a mãe o levou à filha do faraó, que o adotou. Assimelepassou a ser o filho da filha do faraó. Ela o chamou de Moisés, dizendo: “Porque eu o tireidaságuas”.
11Anosmaistarde, quandoMoisés já eraadulto, foivisitarseusirmãoshebreus e viu o quantoestavamsofrendo. Eleviu um egípcioespancar um hebreu, quepertencia ao seupovo.
14 O homemrespondeu: “Quem o colocoucomopríncipe e juizsobrenós? Quermatar-me comomatou o egípcio?” Moisésficoucommedo e pensou: “Comcerteza já descobriram!”
15 O faraóficousabendodessecaso e decretou a morte de Moisés. MasMoisésfugiu do faraó e foipara a terra de Midiã. Quandochegou lá, sentou na beira de um poço.
Nenhum comentário ainda.