2Comobebêsrecém-nascidos, desejemintensamente o puroleiteespiritual, paraque, pormeiodele, cresçam e experimentemplenamente a salvação,3agoraqueprovaram da bondade do Senhor.
5 E vocêstambémsãopedrasvivas, com as quais um temploespiritual é edificado. Alémdisso, sãosacerdotessantos. Pormeio de JesusCristo, oferecemsacrifíciosespirituaisqueagradam a Deus.
7Sim, vocês, os quecreem, reconhecem a honraquelhe é devida. Mas, para os quenãocreem, “A pedraque os construtoresrejeitaram se tornou a pedraangular”.
8 E também, “Ele é a pedra de tropeço, rochaquefaz as pessoascaírem”. Tropeçamporquenãoobedecem à palavra e, portanto, deparamcom o destinoplanejadoparaelas.
9Vocês, porém, sãopovoescolhido, reino de sacerdotes, naçãosanta, propriedadeexclusiva de Deus. Assim, vocêspodemmostrar às pessoascomo é admirávelaqueleque os chamoudastrevasparasuamaravilhosaluz.
12Procuremviver de maneiraexemplarentre os quenãocreem. Assim, mesmoqueeles os acusem de praticar o mal, verãoseucomportamentocorreto e darãoglória a Deusquandoelejulgar o mundo.
13Porcausa do Senhor, submetam-se a todas as autoridadeshumanas, seja o reicomoautoridademáxima,14sejam os oficiaisnomeados e enviadosporeleparacastigar os quefazem o mal e honrar os quefazem o bem.
20Claroquenão há méritoalgum em serpacientequandosãoaçoitadosporteremfeito o mal. Mas, se sofremporteremfeito o bem e suportamcompaciência, Deus se agrada de vocês.
Nenhum comentário ainda.