4 E, nãopodendoaproximar-se dele, porcausa da multidão, descobriram o eirado no pontocorrespondente ao em queeleestava e, fazendoumaabertura, baixaram o leito em quejazia o doente.
6Masalgunsdosescribasestavamassentadosali e arrazoavam em seucoração:7Porquefalaeledestemodo? Isto é blasfêmia! Quempodeperdoarpecados, senão um, que é Deus?
10Ora, paraquesaibaisque o Filho do Homemtemsobre a terraautoridadeparaperdoarpecados — disse ao paralítico:11 Eu te mando: Levanta-te, toma o teuleito e vaiparatuacasa.
12Então, ele se levantou e, no mesmoinstante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admiraremtodos e daremglória a Deus, dizendo: Jamaisvimoscoisaassim!
15Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavamjuntamentecomele e comseusdiscípulosmuitospublicanos e pecadores; porqueesteseram em grandenúmero e também o seguiam.
16 Os escribasdosfariseus, vendo-o comer em companhiadospecadores e publicanos, perguntavamaosdiscípulosdele: Porquecome [e bebe] elecom os publicanos e pecadores?
18Ora, os discípulos de João e os fariseusestavamjejuando. Vieramalguns e lheperguntaram: Porquemotivojejuam os discípulos de João e os dosfariseus, mas os teusdiscípulosnãojejuam?
19Respondeu-lhesJesus: Podem, porventura, jejuar os convidadospara o casamento, enquanto o noivoestácomeles? Durante o tempo em queestiverpresente o noivo, nãopodemjejuar.
26Comoentrou na Casa de Deus, no tempo do sumosacerdoteAbiatar, e comeu os pães da proposição, os quaisnão é lícitocomer, senãoaossacerdotes, e deutambémaosqueestavamcomele?
Nenhum comentário ainda.