3Nissovieramalguns a trazer-lhe um paralítico, carregadoporquatro;4 e nãopodendoaproximar-se dele, porcausa da multidão, descobriram o telhadoondeestava e, fazendoumaabertura, baixaram o leito em quejazia o paralítico.
6Ora, estavamalisentadosalgunsdosescribas, quearrazoavam em seuscorações, dizendo:7Porquefalaassimestehomem? Eleblasfema. Quempodeperdoarpecadossenão um só, que é Deus?
10Ora, paraquesaibaisque o Filho do homemtemsobre a terraautoridadeparaperdoarpecados (disse ao paralítico),11 a ti te digo, levanta-te, toma o teuleito, e vaiparatuacasa.
12Entãoele se levantou e, tomandologo o leito, saiu à vista de todos; de modoquetodospasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nuncavimoscoisasemelhante.
15Ora, estandoJesus à mesa em casa de Levi, estavamtambémalireclinadoscomele e seusdiscípulosmuitospublicanos e pecadores; poiseram em grandenúmero e o seguiam.
18Ora, os discípulos de João e os fariseusestavamjejuando; e foramperguntar-lhe: Porquejejuam os discípulos de João e os dosfariseus, mas os teusdiscípulosnãojejuam?
19Respondeu-lhesJesus: Podem, porventura, jejuar os convidados às núpcias, enquantoestácomeles o noivo? Enquantotêmconsigo o noivonãopodemjejuar;20diasvirão, porém, em quelhesserátirado o noivo; nessesdias, simhão de jejuar.
22 E ninguémdeitavinhonovo em odresvelhos; do contrário, o vinhonovoromperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; masdeita-se vinhonovo em odresnovos.
26Comoentrou na casa de Deus, no tempo do sumosacerdoteAbiatar, e comeudospães da proposição, dosquaisnãoeralícitocomersenãoaossacerdotes, e deutambémaoscompanheiros?
Nenhum comentário ainda.