4Nãoconseguindolevá-lo atéJesus, porcausa da multidão, removeramparte da coberturasobre o lugarondeestavaJesus e, poressaabertura no teto, baixaram a maca na qual se achavadeitado o paralítico.
6Entretanto, algunsdosmestres da leiqueporaliestavamsentados, julgaram em seuíntimo:7 “Comopodeessehomemfalardessemodo? Estáblasfemando! Quemafinalpodeperdoarpecados, a nãoserexclusivamenteDeus?”
10Todavia, paraquesaibaisque o Filho do homemtem na terraautoridadeparaperdoarpecados...” – dirigiu-se ao paralítico –11 “Eu te ordeno: Levanta-te, tomatuamaca e vaiparatuacasa”.
12Então, ele se levantou e, no mesmoinstante, tomandosuamacasaiuandando à frente de todos, que, estupefatos, glorificaram a Deus, exclamando: “Nuncavimosnadasemelhante a isto!”
16Quando os mestres da leiqueeramfariseus o viramcomendocom os publicanos e outraspessoasmalafamadas, perguntaramaosdiscípulos de Jesus: “PorqueEle se alimenta na companhia de publicanos e pecadores?”
17 Ao ouvirtaljuízo, Jesuslhesponderou: “Nãosão os quetêmsaúdequenecessitam de médico, mas, sim, os enfermos. Eu nãovimparaconvocarjustos, massimpecadores”.
18 Os discípulos de João e os fariseusestavamjejuando. AlgumaspessoasvieramtercomJesus e inquiriram: “Porque os discípulos de João e os discípulosdosfariseusjejuam, mas os teusdiscípulosnãojejuam?”
22Assimcomonão há pessoaquedepositevinhonovo em recipiente de courovelho; caso o faça, o vinhoarrebentará o recipiente, e dessaforma, tanto o vinhonovoquanto o recipiente se estragarão. Ao contrário, põe-se o vinhonovo em um recipiente de couronovo”.
26 Na época do sumosacerdoteAbiatar, Davientrou na casa de Deus e se alimentoudospãesdedicados à oferta da Presença, quesomenteaossacerdoteserapermitidocomer, e os ofereceutambémaosseuscompanheiros”.
Nenhum comentário ainda.