4ElesnãopodiamchegaratéJesusporcausa da multidão, e porissofizeram um buraco no tetoporcima de ondeestavaJesus, e fizeramdescer o homemparalítico na esteirabem na frentedele.
6Masalgunsdosmestres da leiqueestavamsentadosalipensavam no seuíntimo:7 “Isto é umablasfêmia! Seráqueeleachaque é Deus? Quempodeperdoarpecados a nãoserDeus?”
10Mas, paraquevocêssaibamque o Filho do Homemtemautoridade na terraparaperdoarpecados, disse ao paralítico:11 Eu digo a você: ‘Pegue a suaesteira e vá paracasa!’ ”12 No mesmoinstante o homem se levantou, pegou a suaesteira, e saiudiante de todos os presentes, queficaramadmirados e louvaram a Deus, dizendo: “Nuncavimosnadaigual!”
14Enquantoeleandavapelapraia, viuLevi, filho de Alfeu, sentado no seuguichê de cobrança de impostos. “Siga-me”, disse-lheJesus. Levilevantou-se depressa e o seguiu.
15NaquelanoiteLeviconvidou os colegascobradores de impostos e muitosoutrospecadorespara um jantar, juntocomJesus e os seusdiscípulos, poishaviamuitosqueseguiamJesus.
16Masquando os mestres da leiviramJesuscomendocomhomens de má reputação e cobradores de impostos, perguntaramaosseusdiscípulos: “Comoelecomecomcobradores de impostos e pecadores?”
17QuandoJesussoube o queelesestavamfalando, disse-lhes: “Os doentes é queprecisam de médico, e não os quegozam de saúde! Eu nãovimchamar os justos, mas os pecadores”.
18 Os discípulos de João e os fariseusestavamjejuando. Algumaspessoasvieram a Jesus e perguntaram: “Porque os discípulos de João e os discípulosdosfariseusjejuam, mas os seusnão?”
22 É como se alguémpusessevinhonovo em odresvelhos. Os odresvelhosarrebentariam. O vinho se derramaria e os odres se estragariam. Vinhonovoprecisa de odresnovos”.
26Nostempos do sumosacerdoteAbiatar, Davientrou na casa de Deus e comeu o pãoespecial, que só os sacerdotestinhampermissão de comer, e os deutambémaosseuscompanheiros”.
Nenhum comentário ainda.