1EntãoZofar, o naamita, replicou:2 “Agitam-se em meuíntimo os meuspensamentos e levam-me a voltar a lhedirigir a palavra, porquantoestouprofundamenteangustiado.
4Nãosabesque, desde a antiguidade, desdequeAdham, o primeirohomem, foipostosobre a terra,5 o risodosmaus é passageiro, e a alegriadosímpiosduraapenas um momento?
6Aindaquesuaarrogânciaatinja os céus, e a suacabeçatoque as nuvens,7eledesaparecerátãocompletamentecomo o seupróprioexcremento; e quem o tenhavistoquestionará: ‘Ondeelefoiparar?’
12 Se a maldadetinhasabordoce em suaboca e ele a escondiadebaixo da língua,13aindaque a retenha na bocaparasaboreá-la,14aindaassimessemanjar se corromperá em seuventre, nassuasentranhasserácomoveneno de cobra.
25Eleainda a arrancarádassuascostas, a pontareluzentesaindo do seufígado. Assombro e desesperocairãosobreele;26densastrevasaguardarão o momento de tragartodosseustesouros. Um fogoacesopormãoshumanas o exterminará e devorará o querestar em suatenda.
28 E, naqueledia, quando a ira da justiça de Deus se derramarsobreessaspessoasimpiedosas, todas as suasriquezasserãolevadascomopelaságuasavassaladoras de umainundaçãosúbita.
Nenhum comentário ainda.