5Tendosaídooutravez, perto da horasexta e da nona, procedeu da mesmaforma,6 e, saindoporvolta da horaundécima, encontrououtrosqueestavamdesocupados e perguntou-lhes: Porqueestivestesaquidesocupados o diatodo?
8 Ao cair da tarde, disse o senhor da vinha ao seuadministrador: Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começandopelosúltimos, indoatéaosprimeiros.
11Mas, tendo-o recebido, murmuravamcontra o dono da casa,12dizendo: Estesúltimostrabalharamapenasumahora; contudo, os igualaste a nós, quesuportamos a fadiga e o calor do dia.
17EstandoJesusparasubir a Jerusalém, chamou à parte os doze e, em caminho, lhesdisse:18EisquesubimosparaJerusalém, e o Filho do Homemseráentregueaosprincipaissacerdotes e aosescribas. Eles o condenarão à morte.
23Então, lhesdisse: Bebereis o meucálice; mas o assentar-se à minhadireita e à minhaesquerdanão me competeconcedê-lo; é, porém, paraaqueles a quemestápreparadopormeuPai.
26Não é assimentrevós; pelocontrário, quemquisertornar-se grandeentrevós, seráesse o quevossirva;27 e quemquiserser o primeiroentrevósserávossoservo;28talcomo o Filho do Homem, quenãoveioparaserservido, masparaservir e dar a suavida em resgatepormuitos.
Nenhum comentário ainda.