3Cerca da horaterceirasaiu, e viuqueestavamoutros, ociosos, na praça,4 e disse-lhes: Idetambémvóspara a vinha, e dar-vos-ei o queforjusto. E elesforam.
11 E ao recebê-lo, murmuravamcontra o proprietário, dizendo:12Estesúltimostrabalharamsomenteumahora, e os igualastes a nós, quesuportamos a fadiga do diainteiro e o fortecalor.
17EstandoJesusparasubir a Jerusalém, chamou à parte os doze e no caminholhesdisse:18Eisquesubimos a Jerusalém, e o Filho do homemseráentregueaosprincipaissacerdotes e aosescribas, e eles o condenarão à morte,19 e o entregarãoaosgentiosparaquedeleescarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceirodiaressuscitará.
23Entãolhesdisse: O meucálicecertamentehaveis de beber; mas o sentar-se à minhadireita e à minhaesquerda, não me pertenceconcedê-lo; masisso é paraaquelesparaquemestápreparadopormeuPai.
26Nãoseráassimentrevós; antes, qualquerqueentrevósquisertornar-se grande, seráesse o quevossirva;27 e qualquerqueentrevósquiserser o primeiro, serávossoservo;28assimcomo o Filho do homemnãoveioparaserservido, masparaservir, e paradar a suavida em resgate de muitos.
29Saindoeles de Jericó, seguiu-o umagrandemultidão;30 e eisquedoiscegos, sentadosjunto do caminho, ouvindoqueJesuspassava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, temcompaixão de nós.
Nenhum comentário ainda.