6 Ao sairnovamente, agora em tornodascincohoras da tarde, encontrououtrosqueestavamsemtrabalho, e indagoudeles: ‘Porqualmotivoestivestesaquidesocupados o diatodo?’
8 Ao pôr-do-sol, o senhor da vinhaordenou ao seuadministrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começandopelosúltimoscontratados e terminandonosprimeiros’.
11 No entanto, assimque o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha,12dizendo-lhe: ‘Estesúltimoshomenstrabalharamapenasumahora; apesardisso o senhor os igualou a nósquesuportamos o peso do trabalho e o calor do dia’.
17Jesusestava, então, prontoparasubir a Jerusalém, quandochamou à parteseusdozediscípulos e lhesfalou:18 “AgoraestamossubindoparaJerusalém, e o Filho do homemseráentregueaoschefesdossacerdotes e aosescribas. Eles o condenarão à morte.
19 E o entregarãoaosgentiosparaserzombado, torturado e crucificado; mas ao terceirodiaEleseráressuscitado!” É precisosabedoriaparapedir20Naquelemomento, aproximou-se de Jesus a esposa de Zebedeu, comseusfilhos e, prostrando-se, fez um pedido a Ele.
22 “Nãosabeis o quepedis!”, contestou-lhesJesus. “Podeisvósbeber o cáliceque Eu estouprestes a beber e serbatizadoscom o batismocom o qualestousendobatizado?” E elesafirmaram: “Podemos!”
23EntãoJesuslhesdeclarou: “Certamentebebereis do meucálice; masquanto ao assentar-se à minhadireita ou à minhaesquerda, nãocabe a mimoutorgá-lo. Esseslugarespertencemàqueles a quemforamreservadospormeuPai”.
30 De repente, doiscegos, queestavamassentados à beira do caminho, tendoouvidoqueJesuspassava, puseram-se a gritar: “Senhor! Filho de Davi, temmisericórdia de nós”.
Nenhum comentário ainda.