3 “Porvoltadasnovehoras da manhã, eleestavapassandoporumapraça e viualgunshomensporali, desocupados, à espera de serviço,4entãomandouaquelestambémpara os seuscampos, dizendoquepagaria no fim do diaaquiloquefossejusto.
8 “No fim do dia, o dono da plantaçãodisse ao seuadministradorquechamasse os homens e lhespagasse o salário, começandopelosúltimoscontratados e terminandocom os primeiros.
11 “Quandoreceberam o seudenário, começaram a se queixar do dono da plantação,12dizendo-lhe: ‘Aquelescompanheiros só trabalharamumahora, e o senhorassimmesmopagou-lhesexatamente a mesmaquantiaquepagou a nósquetrabalhamos o diainteiro e noscansamos do calor’.
17QuandoJesusestava a caminho de Jerusalém, chamou os dozediscípulos à parte e lhesdisse:18 “Ouçam! EstamosindoparaJerusalém, onde o Filho do Homemseráentregueaosprincipaissacerdotes e aosmestres da lei. Eles o condenarão à morte,19 e o entregarãoaosgentios. Eleserázombado, açoitado e crucificado, mas no terceirodiaressuscitará”.
21 “Qual é o seupedido?”, perguntouele. Elarespondeu: “Permitaque, no seuReino, os meusdoisfilhos se sentem em doistronos, um à suadireita e outro à suaesquerda”.
22MasJesuslhedisse: “Vocêsnãosabem o queestãopedindo!” Entãovoltou-se paraTiago e João, e perguntou-lhes: “Vocêssãocapazes de beber do terrívelcálice do qual eu logovoubeber?” “Sim”, responderameles!
23 “É certoquevocêsbeberãodele”, disseele. “Masnão me cabedizerquemsentaránostronosperto do meu. Esseslugaresestãoreservadospara as pessoasquemeuPaiescolher”.
30Doiscegosestavamsentados à beira da estrada, e quandoouviramqueJesusvinhaporaquelecaminho, começaram a gritar: “Senhor, Filho de Davi, tenhamisericórdia de nós!”
Nenhum comentário ainda.