2Veio, pois, o povo a Betel, e alificousentadoaté a tarde, diante de Deus; e todos, levantando a voz, fizeramgrandepranto,3 e disseram: Ah! SenhorDeus de Israel, porquesucedeuisto, quefalteumatribo em Israel?
5 E disseram os filhos de Israel: Quemdentretodas as tribos de Israelnãosubiu à assembléiadiante do Senhor? Porque se tinhafeito um juramentosoleneacercadaquelequenãosubisse ao Senhor em Mizpá, dizendo: Certamenteserámorto.
10Peloque a congregaçãoenvioupara lá dozemilhomensdosmaisvalorosos e lhesordenou, dizendo: Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamentecom as mulheres e os pequeninos.
12 E acharamentre os moradores de Jabes-Gileadequatrocentasmoçasvirgens, quenãotinhamconhecidohomem, e as trouxeram ao arraial em Siló, queestá na terra de Canaã.
14Entãovoltaram os benjamitas, e os de Israellhesderam as mulheresquehaviamguardadocomvida, dasmulheres de Jabes-Gileade; porémestasaindanãolhesbastaram.
19Disseramentão: Eisque de ano em ano se realiza a festa do Senhor em Silóqueestá ao norte de Betel, a leste do caminhoquesobe de Betel a Siquém, e ao sul de Lebona.
20Ordenaram, pois, aosfilhos de Benjamim, dizendo: Ide, ponde-vos de emboscadanasvinhas,21 e vigiai; ao saírem as filhas de Siló a dançarnoscoros, saívósdasvinhas, arrebataicada um suamulher, dasfilhas de Siló, e ide-vospara a terra de Benjamim.
22Entãoquandoseuspais e seusirmãosvieremqueixar-se a nós, nóslhesdiremos: Dignai-vos de no-lasconceder; poisnestaguerranãotomamosmulheresparacada um deles, nemvóslhasdestes; de outromodoseríeisagoraculpados.
23Assimfizeram os filhos de Benjamim; e conforme o seunúmerotomarampara si mulheres, arrebatando-as dentre as quedançavam; e, retirando-se, voltaram à suaherança, reedificaram as cidades e habitaramnelas.
Nenhum comentário ainda.