1Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao montedasOliveiras, enviouJesusdoisdiscípulos, dizendo-lhes:2Ide à aldeiaque aí estádiante de vós e logoachareispresaumajumenta e, comela, um jumentinho. Desprendei-a e trazei-mos.
4Ora, istoaconteceupara se cumprir o quefoiditoporintermédio do profeta:5Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teuRei, humilde, montado em jumento, numjumentinho, cria de animal de carga.
6Indo os discípulos e tendofeitocomoJesuslhesordenara,7trouxeram a jumenta e o jumentinho. Então, puseram em cimadeles as suasvestes, e sobreelasJesusmontou.
9 E as multidões, tanto as que o precediamcomo as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o quevem em nome do Senhor! Hosananasmaioresalturas!
15Mas, vendo os principaissacerdotes e os escribas as maravilhasqueJesusfazia e os meninosclamando: Hosana ao Filho de Davi!, indignaram-se e perguntaram-lhe:16Ouves o queestesestãodizendo? Respondeu-lhesJesus: Sim; nuncalestes: Da boca de pequeninos e crianças de peitotirasteperfeitolouvor?
18Cedo de manhã, ao voltarpara a cidade, tevefome;19 e, vendoumafigueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, nãotendoachadosenãofolhas, disse-lhe: Nuncamaisnasçafruto de ti! E a figueirasecouimediatamente.
21Jesus, porém, lhesrespondeu: Em verdadevosdigoque, se tiverdes fé e nãoduvidardes, nãosomentefareis o quefoifeito à figueira, masatémesmo, se a estemontedisserdes: Ergue-te e lança-te no mar, talsucederá;22 e tudoquantopedirdes em oração, crendo, recebereis.
23TendoJesuschegado ao templo, estando já ensinando, acercaram-se dele os principaissacerdotes e os anciãos do povo, perguntando: Comqueautoridadefazesestascoisas? E quem te deuessaautoridade?
32PorqueJoãoveio a vósoutros no caminho da justiça, e nãoacreditastesnele; ao passoquepublicanos e meretrizescreram. Vós, porém, mesmovendoisto, nãovosarrependestes, afinal, paraacreditardesnele.
33Atentainoutraparábola. Havia um homem, dono de casa, queplantouumavinha. Cercou-a de umasebe, construiunela um lagar, edificou-lheumatorre e arrendou-a a unslavradores. Depois, se ausentou do país.
42Perguntou-lhesJesus: NuncalestesnasEscrituras: A pedraque os construtoresrejeitaram, essaveio a ser a principalpedra, angular; istoprocede do Senhor e é maravilhosoaosnossosolhos?
45 Os principaissacerdotes e os fariseus, ouvindoestasparábolas, entenderamqueera a respeitodelesqueJesusfalava;46 e, conquantobuscassemprendê-lo, temeram as multidões, porqueestas o consideravamcomoprofeta.
Nenhum comentário ainda.