1Quando se aproximavam de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao montedasOliveiras, Jesusenvioudoisdiscípulos, dizendo-lhes:2Ide ao povoadoqueestáadiante de vós e logoencontrareisumajumentaamarrada e um jumentinhocomela; desamarrai-a e trazei-os a mim.
4Issoaconteceuparaque se cumprisse o quehaviasidofaladopeloprofeta:5Dizei à filha de Sião: Eisque o teuReivem a ti, humilde e montadonumjumento, numjumentinho, cria de animal de carga.
9 E as multidões, tanto as queiamadiantedelecomo as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o quevem em nome do Senhor! Hosananasalturas!
15Mas ao verem os milagresqueelerealizara e os meninosquegritavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, os principaissacerdotes e os escribasindignaram-se16 e perguntaram-lhe: Estásouvindo o queelesestãodizendo? Jesuslhesrespondeu: Sim; nuncalestes: Da boca de pequeninos e de bebêsobtivestelouvor?
18 De manhã, ao voltar à cidade, tevefome;19 e, avistandoumafigueira à beira do caminho, aproximou-se dela e achousomentefolhas; entãolhedisse: Nuncamaisnasçafruto de ti. E a figueirasecouimediatamente.
21Jesus, porém, lhesrespondeu: Em verdadevosdigoque, se tiverdes fé e nãoduvidardes, não só fareis o quefoifeito à figueira, masaté se disserdes a estemonte: Ergue-te e lança-te no mar, issoseráfeito;22 e tudo o quepedirdes em oração, crendo, recebereis.
23Jesusentrou no templo e, quandoensinava, os principaissacerdotes e os líderesreligiososaproximaram-se dele e perguntaram: Comqueautoridadefazesessascoisas? Quem te deuessaautoridade?
25 De ondeera o batismo de João? Do céu ou doshomens? Eles, então, se puseram a discutirentre si: Se dissermos: É do céu, elenosdirá: Entãoporquenãocrestesnele?
31Qualdosdoisfez a vontade do pai? Elesdisseram: O primeiro. Jesuslhesdisse: Em verdadevosdigoque os publicanos e as prostitutasestãoentrandoantes de vós no reino de Deus.
32PoisJoãochegou a vósapontando o caminho da justiça, e nãocrestesnele, mas os publicanos e as prostitutascreram. Vós, porém, vendoisso, nemassimreconsiderastesparacrerdesnele.
33Ouviaindaoutraparábola: Certoproprietárioplantouumavinha, fezumacerca ao redordela, cavou um tanque de espremeruvas e construiuumatorre; em seguida, arrendou-a a unsagricultores e ausentou-se do país.
44 [E quemcairsobreessapedraserádespedaçado, e aquelesobrequemelacairseráreduzido a pó.]45Ouvindoessasparábolas, os principaissacerdotes e os fariseusentenderamqueJesusestavafalandodeles.
Nenhum comentário ainda.