1Quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao MontedasOliveiras, enviouJesusdoisdiscípulos, dizendo-lhes:2Ide à aldeiaqueestádefronte de vós, e logoencontrareisumajumentapresa, e um jumentinhocomela; desprendei-a, e trazei- mos.
4Ora, issoaconteceuparaque se cumprisse o quefoiditopeloprofeta:5Dizei à filha de Sião: Eisque aí te vem o teuRei, manso e montado em um jumento, em um jumentinho, cria de animal de carga.
9 E as multidões, tanto as que o precediamcomo as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o quevem em nome do Senhor! Hosananasalturas!
12EntãoJesusentrou no templo, expulsoutodos os quealivendiam e compravam, e derribou as mesasdoscambistas e as cadeirasdosquevendiampombas;13 e disse-lhes: Estáescrito: A minhacasaseráchamadacasa de oração; vós, porém, a fazeiscovil de salteadores.
15Vendo, porém, os principaissacerdotes e os escribas as maravilhasqueelefizera, e os meninosqueclamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,16 e perguntaram-lhe: Ouves o queestesestãodizendo? Respondeu-lhesJesus: Sim; nuncalestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peitotirasteperfeitolouvor?
18Ora, de manhã, ao voltar à cidade, tevefome;19 e, avistandoumafigueira à beira do caminho, dela se aproximou, e nãoachounelasenãofolhassomente; e disse-lhe: Nuncamaisnasçafruto de ti. E a figueirasecouimediatamente.
21Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdadevosdigoque, se tiverdes fé e nãoduvidardes, não só fareis o quefoifeito à figueira, masaté, se a estemontedisserdes: Ergue-te e lança-te no mar, issoseráfeito;22 e tudo o quepedirdes na oração, crendo, recebereis.
23TendoJesusentrado no templo, e estando a ensinar, aproximaram-se dele os principaissacerdotes e os anciãos do povo, e perguntaram: Comqueautoridadefazes tu estascoisas? e quem te deutalautoridade?
31Qualdosdoisfez a vontade do pai? Disserameles: O segundo. Disse-lhesJesus: Em verdadevosdigoque os publicanos e as meretrizesentramadiante de vós no reino de Deus.
32PoisJoãoveio a vós no caminho da justiça, e nãolhedestecrédito, mas os publicanos e as meretrizeslhoderam; vós, porém, vendoisto, nemdepoisvosarrependestesparacrerdesnele.
33Ouviaindaoutraparábola: Havia um homem, proprietário, queplantouumavinha, cercou-a comumasebe, cavounela um lagar, e edificouumatorre; depoisarrendou-a a unslavradores e ausentou-se do país.
42Disse-lhesJesus: NuncalestesnasEscrituras: A pedraque os edificadoresrejeitaram, essafoipostacomopedraangular; peloSenhorfoifeitoisso, e é maravilhosoaosnossosolhos?
Nenhum comentário ainda.