5 Se alguémfizerpastar o seuanimalnumcampo ou numavinha e o largarparacomer no campo de outro, o melhor do seuprópriocampo e o melhor da suaprópriavinharestituirá.
9Sobretodonegócio de injustiça, sobreboi, sobrejumento, sobregadomiúdo, sobreveste, sobretodacoisaperdida, de quealguémdisserque é sua, a causa de ambosviráperante os juízes; aquele a quemcondenarem os juízes o pagará em dobro ao seupróximo.
10 Se alguémder a seupróximo a guardar um jumento, ou boi, ou ovelha, ou algumanimal, e morrer, ou fordilacerado, ou afugentado, ninguém o vendo,11então, haverájuramento do SENHORentreambos, de quenãometeu a suamão na fazenda do seupróximo; e seudono o aceitará, e o outronão o restituirá.
23 Se de algumamaneira os afligirdes, e elesclamarem a mim, eu certamenteouvirei o seuclamor,24 e a minhaira se acenderá, e vosmatarei à espada; e vossasmulheresficarãoviúvas, e vossosfilhos, órfãos.
26 Se tomares em penhor a veste do teupróximo, lhorestituirásantes do pôr do sol,27porqueaquela é a suacobertura e a veste da suapele; em que se deitaria? Será, pois, que, quandoclamar a mim, eu o ouvirei, porquesoumisericordioso.
Nenhum comentário ainda.