5 Se um homemfizer um campo ou umavinha a sercomida, e colocarnelaseuanimal, e foralimentar no campo de outro, então do melhor do seuprópriocampo e do melhor da suaprópriavinhafarárestituição.
6 Se irromper um fogo, e pegarnosespinhos, de modoquesejamconsumidos os feixes de trigo, ou a seara, ou o campo, o queiniciou o fogocertamentefarárestituição.
9Paratodotipo de transgressão, sejaporboi, porjumento, porovelhas, porvestes ou porqualquercoisaperdida, queoutroprotestarserseu, a causa de ambas as partesvirádiantedosjuízes; e aquele a quem os juízescondenarem, estepagará em dobro ao seupróximo.
10 Se um homementregar ao seupróximo um jumento, ou um boi, ou umaovelha, ou algumanimalparaguardar, e estemorrer, ou forferido, ou levadoembora, semquenenhumhomemveja,11entãohaverá um juramento do Senhorentre os dois, de queelenãopôs a mãonosbens de seupróximo. E o donodisso o aceitará, e o outronão o restituirá.
23 Se os afligirdes de algumamaneira, e elesclamarem a mim, eu certamenteouvirei o seuclamor,24 e a minhairaarderá, e eu vosmatarei à espada, e vossasmulheresserãoviúvas, e vossosfilhos ó/nãos.
26 Se tomares a veste de teupróximoporpenhor, tu lhorestituirásantes do pôr do sol,27porqueesta é suaúnicacoberta, é a veste da suapele, em queeledormirá? E aconteceráque, quandoeleclamar a mim, eu o ouvirei, poissoubenevolente.
Nenhum comentário ainda.