1ENTÃOJesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:2 O reinodoscéus é semelhante a um certoreiquecelebrou as bodas de seufilho;3 E enviou os seusservos a chamar os convidadospara as bodas, e estesnãoquiseramvir.
4Depois, enviououtrosservos, dizendo: Dizeiaosconvidados: Eisquetenho o meujantarpreparado, os meusbois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
15Então, retirando-se os fariseus, consultaramentre si como o surpreenderiamnalgumapalavra;16 E enviaram-lhe os seusdiscípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bemsabemosque és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deussegundo a verdade, e de ninguém se te dá, porquenãoolhas a aparênciadoshomens.
23 No mesmodiachegaramjuntodele os saduceus, quedizemnãohaverressurreição, e o interrogaram,24Dizendo: Mestre, Moisésdisse: Se morreralguém, nãotendofilhos, casará o seuirmãocom a mulherdele, e suscitarádescendência a seuirmão.
31 E, acerca da ressurreiçãodosmortos, nãotendeslido o queDeusvosdeclarou, dizendo:32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deusnão é Deusdosmortos, masdosvivos.
43Disse-lhesele: Como é entãoqueDavi, em espírito, lhechamaSenhor, dizendo:44Disse o Senhor ao meuSenhor: Assenta-te à minhadireita, Atéque eu ponha os teusinimigosporescabelo de teuspés?
Nenhum comentário ainda.