11Porém, no sétimoano, deixe a terradescansar e não a cultive, paraque os pobres do seupovoachem o quecomer e os animais do campocomam do quesobrar. Faça o mesmocom a suavinha e com o seuolival.
12 — Seisdiasvocêfará o seutrabalho, mas, no sétimodia, descanse, paraquedescansetambém o seuboi e o seujumento, e paraque o filho da suaescrava e o estrangeiro se revigorem.
15Celebrem a FestadosPãessemFermento; durantesetediasvocêscomerãopãessemfermento, comoordenei a vocês. Façamisso no tempoindicado no mês de abibe, porquenessemêsvocêssaíram do Egito. Ninguémapareçadiante de mim de mãosvazias.
16Celebrem a Festa da Ceifa, dosprimeirosfrutos do seutrabalho, do quevocêssemeiam no campo, e a Festa da Colheita, ao final do ano, quandovocêsrecolhem do campo o fruto do seutrabalho.
22Mas, se vocêsouvirematentamente o queeledisser e fizeremtudo o que eu ordeno, entãosereiinimigodosquesãoinimigos de vocês e adversáriodosquesãoadversários de vocês.
24Não se curvemdiantedosdeusesdeles, nem os adorem, nemsigam os costumesdeles; pelocontrário, destruamtotalmenteessesídolos e despedacem as suascolunas.
27 — Enviarei o meuterrordiante de vocês, confundindotodos os povosquevocêsencontrarem. Fareicomquetodos os seusinimigosvirem as costas e fujam de vocês.
31Porei as suasfronteirasdesde o marVermelhoaté o mardosfilisteus e desde o desertoaté o Eufrates; porqueentregareinassuasmãos os moradores da terra, paraquevocês os expulsem de diante de vocês.
Nenhum comentário ainda.