2 “Não se deixelevarpelamaioria na prática do mal. Quando o chamaremparatestemunhar em um processolegal, nãopermitaque a multidão o influencie a perverter a justiça.
10 “Plantem e colham os produtos da terraporseisanos,11mas, no sétimoano, deixemqueela se renove e descansesemcultivo. Permitamque os pobres do povocolham o quecrescerespontaneamenteduranteesseano. Deixem o restoparaservir de alimentoaosanimaisselvagens. Façam o mesmocom os vinhedos e os olivais.
12 “Vocêstêmseisdias da semanapararealizarsuastarefashabituais, masnãodevemtrabalhar no sétimo. Dessemodo, seuboi e seujumentodescansarão, e os escravos e estrangeirosquevivementrevocêsrecuperarão as forças.
15Primeiro, celebrem a FestadosPãessemFermento. Durantesetedias, o pãoquevocêscomeremserápreparadosemfermento, conforme eu lhesordenei. Celebremessafestaanualmente no tempodeterminado, no mês de abibe, pois é o aniversário de suapartida do Egito. Ninguémdeve se apresentardiante de mim de mãosvazias.
16 “Celebremtambém a Festa da Colheita, quando me trarão os primeirosfrutos de suascolheitas. “Porfim, celebrem a Festa da ÚltimaColheita no final da safra, quandotiveremcolhidotodos os produtos de seuscampos.
22Mas, se tiverem o cuidado de lheobedecer e de seguirtodas as minhasinstruções, sereiinimigo de seusinimigos e fareioposiçãoaosque se opuserem a vocês.
24Nãoadoremseusdeuses, nem os sirvam de maneiraalguma, e nemsequerimitemsuaspráticas. Antes, destruam-nascompletamente e despedacemsuascolunassagradas.
28Sim, enviareiterroradiante de vocêsparaexpulsar os heveus, os cananeus e os hititas,29masnão os expulsareinum só ano, pois a terraficariadeserta e os animais se multiplicariam e se tornariamumaameaçaparavocês.
31Estabelecerei os limites de seuterritóriodesde o marVermelhoaté o marMediterrâneo, e do deserto do lesteaté o rioEufrates. Entregarei em suasmãos os povosquehojevivem na terra e os expulsarei de diante de vocês.
Nenhum comentário ainda.