5EntãoDavipartiucom os seushomens a Queila, e pelejoucontra os filisteus, e levou os gados, e fezgrandeestragoentreeles; e Davilivrou os moradores de Queila.
7 E foianunciado a SaulqueDavitinhaido a Queila, e disseSaul: Deus o entregounasminhasmãos, poisestáencerrado, entrandonumacidade de portas e ferrolhos.
11Entregar-me-ão os cidadãos de Queila na suamão? DesceráSaul, como o teuservotemouvido? Ah! SENHORDeus de Israel! Faze-o saber ao teuservo. E disse o SENHOR: Descerá.
13EntãoDavi se levantoucom os seushomens, unsseiscentos, e saíram de Queila, e foram-se aondepuderam; e sendoanunciado a Saul, queDaviescapara de Queila, cessou de saircontraele.
14 E Davipermaneceu no deserto, noslugaresfortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscavatodos os dias, porémDeusnão o entregou na suamão.
16Então se levantouJônatas, filho de Saul, e foiparaDavi no bosque, e confortou a suamão em Deus;17 E disse-lhe: Nãotemas, quenão te achará a mão de Saul, meupai; porém tu reinarássobreIsrael, e eu sereicontigo o segundo; o quetambémSaul, meupai, bemsabe.
19Entãosubiram os zifeus a Saul, a Gibeá, dizendo: Não se escondeuDavientrenós, noslugaresfortes no bosque, no outeiro de Haquilá, queestá à mãodireita de Jesimom?
23Porissoatentaibem, e informai-vosacerca de todos os esconderijos, em queele se esconde; e entãovoltaiparamimcomtoda a certeza, e ir-me-ei convosco; e há de serque, se estivernaquelaterra, o buscareientretodos os milhares de Judá.
24Então se levantarameles e se foram a Zife, adiante de Saul; Davi, porém, e os seushomensestavam no deserto de Maom, na campina, à direita de Jesimom.
25 E Saul e os seushomens se foram em buscadele; o queanunciaram a Davi, quedesceuparaaquelapenha, e ficou no deserto de Maom; o queouvindoSaul, seguiu a Davipara o deserto de Maom.
26 E Saul ia destelado do monte, e Davi e os seushomens do outrolado do monte; e, temeroso, Davi se apressou a escapar de Saul; Saul, porém, e os seushomenscercaram a Davi e aosseushomens, paralançarmãodeles.
Nenhum comentário ainda.