5PartiuDavicomseushomens a Queila, e pelejoucontra os filisteus, e levoutodo o gado, e fezgrandemorticínioentreeles; assim, Davisalvou os moradores de Queila.
11Entregar-me-ão os homens de Queilanasmãosdele? DesceráSaul, como o teuservoouviu? Ah! SENHOR, Deus de Israel, faze-o saber ao teuservo. E disse o SENHOR: Descerá.
13Então, se dispôsDavicom os seushomens, unsseiscentos, saíram de Queila e se foramsemrumocerto. Sendoanunciado a SaulqueDavifugira de Queila, cessou de persegui-lo.
14PermaneceuDavi no deserto, noslugaresseguros, e ficou na regiãomontanhosa no deserto de Zife. Saulbuscava-o todos os dias, porémDeusnão o entregounassuasmãos.
16Então, se levantouJônatas, filho de Saul, e foiparaDavi, a Horesa, e lhefortaleceu a confiança em Deus,17 e lhedisse: Nãotemas, porque a mão de Saul, meupai, não te achará; porém tu reinarássobreIsrael, e eu sereicontigo o segundo, o quetambémSaul, meupai, bemsabe.
19Então, subiram os zifeus a Saul, a Gibeá, dizendo: Não se escondeuDavientrenós, noslugaresseguros de Horesa, no outeiro de Haquila, queestá ao sul de Jesimom?
23Peloqueatentaibem e informai-vosacerca de todos os esconderijos em queele se oculta; então, voltai a tercomigocomsegurasinformações, e ireiconvosco; se eleestiver na terra, buscá-lo-ei entretodos os milhares de Judá.
25Saul e os seushomens se foram ao encalçodele, e istofoidito a Davi; peloquedesceupara a penhaqueestá no deserto de Maom. Ouvindo-o Saul, perseguiu a Davi no deserto de Maom.
26Saul ia de um lado do monte, e Davi e os seushomens, do outro; apressou-se Davi em fugirparaescapar de Saul; porémeste e os seushomenscercaramDavi e os seushomenspara os prender.
Nenhum comentário ainda.