11Seráque os moradores de Queila me entregarãonasmãosdele? SeráqueSaulvirá, comoteuservoouviu? Ah! SENHOR, Deus de Israel, dize ao teuservo. O Senhorrespondeu: Elevirá.
13EntãoDavilevantou-se com os homensque o seguiam, cerca de seiscentos, saíram de Queila e foramatéondepuderam. QuandoSaulsoubequeDavihaviaescapado de Queila, desistiu de atacá-lo.
14Davificou no deserto, em lugaresseguros, permanecendo na regiãomontanhosa no deserto de Zife. Saul o procuravatodos os dias, masDeusnão o entregounassuasmãos.
17Elelhedisse: Nãotemas, porque as mãos de meupaiSaulnão te tocarão. Tu reinarássobreIsrael, e eu serei o segundo no reino; Saul, meupai, bemsabedisso.
19Entãoalgunszifeusforamdizer a Saul, em Gibeá: Daviestáescondido em nossoterritório, nasfortalezas de Horesa, no monte de Haquila, à direita de Jesimom.
23Informai-vossobre os lugaresonde se esconde, e voltai a mimcominformaçõesexatas, e eu ireiconvosco. Se eleestivernaquelaterra, eu o procurareientretodos os milhares de Judá.
25Saul e seussoldadosforamprocurá-lo. Quandosoubedisso, Davidesceu o penhasco do deserto de Maom. Sabendodisso, Saulfoi ao deserto de MaomparaperseguirDavi.
26Saul ia por um lado do monte, e Davi e os homensque o seguiam, pelooutro. Davi se apressavaparaescapar, pormedo de Saul, porqueSaul e seussoldadosestavamcercandoDavi e seussoldadosparaprendê-los.
Nenhum comentário ainda.