7SaulsoubequeDaviestava em Queila. “Agoraelenãotemcomoescapar de nós!”, exclamou. “Deus o entregou em minhasmãos, poisele se enfiounumacidadecomportões e trancas!”
11Seráque os líderes de Queilavão me trair e me entregar a ele? E Saulvirá, de fato, conformeouvi? Ó SENHOR, Deus de Israel, porfavor, responde-me!”. E o SENHORrespondeu: “Elevirá”.
13EntãoDavi e seushomens, queagoraeramcerca de seiscentos, partiram de Queila e começaram a andarsemrumoporaquelaregião. QuandoSaulfoiinformado de queDavitinhaescapado, desistiu de ir a Queila.
17 “Nãotenhamedo!”, disseJônatas. “Meupaijamais o encontrará! Vocêserá o rei de Israel, e eu serei o segundo no comando, comomeupai, Saul, sabemuitobem.”
19 Os habitantes de Zife, porém, foramatéSaul em Gibeá e disseram: “SabemosondeDaviestáescondido. Estánasfortalezas de Horesa, na colina de Haquilá, no sul de Jesimom.
23Descubram o esconderijodele e voltemquandotiveremcerteza. Entãoireicomvocês. E, se eleestivernaquelaregião, eu o encontrarei, mesmoquepreciseprocurarportodocanto de Judá!”
24 Os homens de Zifevoltaramparacasa à frente de Saul. Enquantoisso, Davi e seushomensforampara o deserto de Maom, no vale de Arabá, ao sul de Jesimom.
25QuandoDavisoubequeSaul e seushomens o procuravam, foiaindamaispara o interior do deserto, até a granderocha, e permaneceu no deserto de Maom. Saul, porém, continuou a persegui-lo naquelaregião.
26Saul e Daviagoraestavam em ladosopostos de umamontanha, e Davifugiaapressadamente de Saul. No mesmoinstantequeSaul e seushomenscercaramDavi e seushomensparaprendê-los,27chegouumamensagemurgentepara o rei, informandoque os filisteusestavamatacandoIsraeloutravez.
28EntãoSauldeixou de perseguirDavi e voltouparalutarcontra os filisteus. A partirdessaocasião, o lugarondeDaviestavaacampadopassou a serchamado de Selá-Hamalecote.
Nenhum comentário ainda.