5ForamDavi e seushomens a Queila e pelejaramcontra os filisteus; Davilevou-lhes os gados e fezumagrandematançaentreeles. Assim, salvou os habitantes de Queila.
11Entregar-me-ão os cidadãos de Queilanasmãosdele? DesceráSaulcomo o teuservoouviu? Rogo-te, Jeová, Deus de Israel, que o digas ao teuservo. RespondeuJeová: Descerá.
13Davi e seushomens, queeramcerca de seiscentos, levantaram-se, e partiram de Queila, e andaramerrantespara cá e para lá. Tendosidodito a SaulqueDaviescapara de Queila, deixou de sair.
14Davificou no deserto, em lugaresseguros, e permaneceu na regiãomontanhosa, no deserto de Zife. Saulbuscava-o todos os dias, masDeusnão o entregounassuasmãos.
17Disse-lhe: Nãotenhasmedo, poisnão te achará a mão de Saul, meupai. Tu reinarássobreIsrael, e eu serei o segundodepois de ti; o quetambémSaul, meupai, bemsabe.
19Depois, subiram os zifitas a tercomSaul, em Gibeá, e disseram: Não se escondeDavientrenósnoslugaresseguros, em Horesa, no outeiro de Haquilá, queestá ao sul do deserto?
23Vede, e informai-vosacerca de todos os esconderijos em queele se oculta, e tornai a virtercomigosemfalta, e eu ireiconvosco. Se eleestiver na terra, eu o buscareientretodos os milhares de Judá.
25Saul e seushomensforam em buscadele. Issofoidito a Davi. Peloquedesceupara a penha e ficou no deserto de Maom. O quetendoSaulouvido, entrou no desertoparaperseguir a Davi.
26Saul ia dumabanda do monte, e Davi e seushomens, da outrabanda do monte. Davifugiuapressadamenteparaescapar de Saul, porqueSaul e seushomenscercavam a Davi e aosseuspara os prender.
Nenhum comentário ainda.