14Porqueisto é tambémcomo um homemque, partindoparafora da terra, chamou os seusservos, e entregou-lhes os seusbens,15 e a um deucincotalentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a suacapacidade, e ausentou-se logoparalonge.
24Mas, chegandotambém o querecebera um talentodisse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homemduro, queceifasondenãosemeaste e ajuntasondenãoespalhaste;25 e, atemorizado, escondi na terra o teutalento; aquitens o que é teu.
26Respondendo, porém, o seusenhor, disse-lhe: Mau e negligenteservo; sabesqueceifoondenãosemeei e ajuntoondenãoespalhei;27devias, então, terdado o meudinheiroaosbanqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meucom os juros.
31 E, quando o Filho do Homemvier em suaglória, e todos os santosanjos, comele, então, se assentará no trono da suaglória;32 e todas as naçõesserãoreunidasdiantedele, e apartaráunsdosoutros, como o pastorapartadosbodes as ovelhas.
34Então, dirá o Reiaosqueestiverem à suadireita: Vinde, benditos de meuPai, possuíporherança o Reinoquevosestápreparadodesde a fundação do mundo;35porquetivefome, e destes-me de comer; tivesede, e destes-me de beber; eraestrangeiro, e hospedastes-me;36estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostesver-me.
41Então, dirátambémaosqueestiverem à suaesquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogoeterno, preparadopara o diabo e seusanjos;42porquetivefome, e não me destes de comer; tivesede, e não me destes de beber;43sendoestrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estandoenfermo e na prisão, não me visitastes.
44Então, elestambémlheresponderão, dizendo: Senhor, quando te vimoscomfome, ou comsede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos?
Nenhum comentário ainda.