14Também é como um homemque, ausentando-se do país, chamouseusservos e lhesentregouseusbens:15 a um deucincotalentos; a outro, dois; e a outro, um, de acordocom a capacidade de cada um; e saiu em viagem.
16 O quehaviarecebidocincotalentosfoinegociá-losimediatamente e ganhoumaiscinco;17 da mesmaforma, o quehaviarecebidodoisganhoumaisdois;18mas o quehaviarecebido um foi, cavou um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seusenhor.
24Porfim, chegando o quehaviarecebido um talento, disse: Senhor, eu sabiaque és um homemsevero, quecolhesondenãosemeaste e recolhesondenãoplantaste;25então, fiqueicommedo e fuiesconder na terra o teutalento; aquitens o que é teu.
31Quando, pois, o Filho do homemvier na suaglória, e todos os anjoscomele, então se sentará no seutronoglorioso;32 e todas as naçõesserãoreunidasdiantedele; e elesepararáunsdosoutros, à semelhança do pastorquesepara as ovelhasdoscabritos;33 e porá as ovelhas à suadireita, mas os cabritos, à esquerda.
34Então o Reidiráaosqueestiverem à suadireita: Vinde, benditos de meuPai. Possuíporherança o reinoquevosestápreparadodesde a fundação do mundo;35porquetivefome, e me destes de comer; tivesede, e me destes de beber; eraestrangeiro, e me acolhestes;36precisei de roupas, e me vestistes; estivedoente, e me visitastes; estava na prisão e fostesvisitar-me.
41Entãoeledirátambémaosqueestiverem à suaesquerda: Malditos, afastai-vos de mimpara o fogoeterno, preparadopara o Diabo e seusanjos;42poistivefome, e não me destes de comer; tivesede, e não me destes de beber;43eraestrangeiro, e não me acolhestes; estive nu, e não me vestistes; doente, e na prisão, e não me visitastes.
44Então, elestambémperguntarão: Senhor, quando te vimoscomfome, ou comsede, ou estrangeiro, ou semroupas, ou doente, ou na prisão, e nãocuidamos de ti?
Nenhum comentário ainda.