10 — Então as moçassemjuízosaíramparacompraróleo, e, enquantoestavamfora, o noivochegou. As cincomoçasqueestavamcom as lamparinasprontasentraramcomelepara a festa do casamento, e a portafoitrancada.
15 E lhesdeudinheiro de acordocom a capacidade de cada um: ao primeirodeuquinhentasmoedas de ouro; ao segundodeuduzentas; e ao terceirodeucem. Entãofoiviajar.
20 O empregadoquehaviarecebidoquinhentasmoedaschegou e entregoumaisquinhentas, dizendo: “O senhor me deuquinhentasmoedas. Veja! Aquiestãomaisquinhentasqueconseguiganhar.”
21 — “Muitobem, empregadobom e fiel”, disse o patrão. “Vocêfoifielnegociandocompoucodinheiro, e porissovoupôrvocêparanegociarcommuito. Venhafestejarcomigo!”
23 — “Muitobem, empregadobom e fiel”, disse o patrão. “Vocêfoifielnegociandocompoucodinheiro, e porissovoupôrvocêparanegociarcommuito. Venhafestejarcomigo!”
27Porissovocêdeviaterdepositado o meudinheiro no banco, e, quando eu voltasse, o receberiacomjuros.” — Depoisvirou-se para os outrosempregados e disse:28 “Tiremdele o dinheiro e deem ao quetemmilmoedas.
34Então o Reidiráaosqueestiverem à suadireita: “Venham, vocêsquesãoabençoadospelomeuPai! Venham e recebam o Reinoque o meuPaipreparouparavocêsdesde a criação do mundo.
41 — Depoiselediráaosqueestiverem à suaesquerda: “Afastem-se de mim, vocêsqueestãodebaixo da maldição de Deus! Vãopara o fogoeterno, preparadopara o Diabo e os seusanjos!
44 — Entãoelesperguntarão: “Senhor, quandofoiquevimos o senhorcomfome, ou comsede, ou comoestrangeiro, ou semroupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?”
45 — O Reiresponderá: “Eu afirmo a vocêsqueisto é verdade: todas as vezesquevocêsdeixaram de ajudarumadestaspessoasmaishumildes, foi a mimquedeixaram de ajudar.”
Nenhum comentário ainda.