1 “Faça o tabernáculocomdezcortinas de linhofinamentetecido. Enfeite as cortinascomfios de tecidoazul, roxo e vermelho e comquerubinsbordadoscomhabilidade.
6 Em seguida, façacinquentacolchetes de ouro e use-os paraprender as cortinaslongasuma à outra. Dessemodo, o tabernáculoseráformado de uma só peçacontínua.
9Juntecincocortinasparaformarumacortinalonga e depoisjunte as seisrestantesparaformaroutracortinalonga. No segundoconjunto de cortinas, deixeumasobra de 90 centímetros de tecidopenduradasobre a parte da frente da tenda.
11 Em seguida, façacinquentacolchetes de bronze e prendacomeles os laçosdascortinaslongas. Assim, a cobertura da tendaseráformada de uma só peçacontínua.
16Cadaarmaçãodeveter 4,5 metros de altura e 67,5 centímetros de largura,17comduashastes na parteinferior de cadaarmação. Todas as armaçõesdevemseridênticas.
22Construaseisarmaçõespara a parte de trás, o ladooeste do tabernáculo,23juntocommaisduasarmaçõesparareforçar os cantosdasduasextremidades do tabernáculo.
24 As armaçõesdoscantosserãoemparelhadas na parteinferior e firmementeligadasuma à outra na partesuperiorcomumaargola, formando um só suporte de canto. Siga o mesmoprocedimentoparaambos os suportes de canto.
26 “Façatravessões de madeira de acáciaparaligar as armações, cincotravessõespara o ladonorte do tabernáculo27 e cincotravessõespara o ladosul. Façatambémcincotravessõespara a parte de trás do tabernáculo, queficaráviradapara o oeste.
31 “Para o interior do tabernáculo, confeccioneumacortinaespecial de linhofinamentetecido. Enfeite-a comfios de tecidoazul, roxo e vermelho e comquerubinsbordadoscomhabilidade.
37Façacincocolunas de madeira de acácia, revista-as comouro e pendurenelas a cortinacomganchos de ouro. Mandefundircincobases de bronzepara as colunas.”
Nenhum comentário ainda.