2 E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Nãodesças ao Egito; habita na terraque eu te disser;3Peregrinanestaterra, e sereicontigo, e te abençoarei; porque a ti e à tuadescendênciadareitodasestasterras, e confirmarei o juramentoquetenhojurado a Abraãoteupai;4 E multiplicarei a tuadescendênciacomo as estrelasdoscéus, e darei à tuadescendênciatodasestasterras; e pormeiodelaserãobenditastodas as nações da terra;5PorquantoAbraãoobedeceu à minhavoz, e guardou o meumandado, os meuspreceitos, os meusestatutos, e as minhasleis.
7 E perguntando-lhe os homensdaquelelugaracerca de suamulher, disse: É minhairmã; porquetemiadizer: É minhamulher; paraqueporventura (diziaele) não me matem os homensdaquelelugarporamor de Rebeca; porqueeraformosa à vista.
9EntãochamouAbimeleque a Isaque, e disse: Eisque na verdade é tuamulher; comopoisdisseste: É minhairmã? E disse-lheIsaque: Porque eu dizia: Paraque eu porventuranãomorraporcausadela.
18 E tornouIsaque e cavou os poços de águaquecavaramnosdias de Abraãoseupai, e que os filisteusentulharamdepois da morte de Abraão, e chamou-os pelosnomesque os chamaraseupai.
24 E apareceu-lhe o SENHORnaquelamesmanoite, e disse: Eu sou o Deus de Abraãoteupai; nãotemas, porque eu soucontigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tuadescendênciaporamor de Abraãomeuservo.
28 E elesdisseram: Havemosvisto, na verdade, que o SENHOR é contigo, porissodissemos: Hajaagorajuramentoentrenós, entrenós e ti; e façamosaliançacontigo.
30Entãolhesfez um banquete, e comeram e beberam;31 E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediuIsaque, e despediram-se dele em paz.
32 E aconteceu, naquelemesmodia, quevieram os servos de Isaque, e anunciaram-lheacerca do negócio do poço, quetinhamcavado; e disseram-lhe: Temosachadoágua.
Nenhum comentário ainda.